Suspensão de atividades com alunos nas escolas

Tornou-se hoje de conhecimento público, a decisão governamental de suspender as atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

Enquanto se esperam novas orientações do Ministério da Educação, relembra-se toda a comunidade que esta suspensão de atividades só cumprirá o objetivo para a qual foi decretada se, responsavelmente, for promovido por todos o distanciamento social, reduzindo os contactos aos necessários. Neste particular ganha substancial importância o ficar em casa e evitar, sempre que possível, a frequência de locais públicos. É também especialmente relevante e destacável a “contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio”.

Relembra-se igualmente a importância de:

-realizar uma higienização das mãos, mais frequente e cuidadosa, lavando-as durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%;

-cumprir a etiqueta respiratória para se ter o cuidado de não passar gotículas para outras pessoas, tapando o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, deitando sempre o lenço de papel no lixo.

Carregue na imagem para ver Comunicado do Ministèrio da Educação.